Fórmula Café

Off Season: Fastest por Patricia Zeni

Bem, a Luma me convidou semana passada para escrever sobre a MotoGP. Fiquei surpresa por isso, ainda mais para falar de um documentário. Porém não é um documentário qualquer. É o segundo documentário que Mark Neale produziu com Valentino Rossi.

Primeiro colocarei aqui a sinopse oficial de Fastest, mas não pare de ler aqui, depois tem coisa mais interessante sobre:

Narrado por Ewan McGregor, este documentário conta a real emoção nas pistas do Campeonato Mundial de MotoGP. Entre 2010 e 2011, o piloto Valentino Rossi enfrenta o maior desafio de sua carreira: além de ter que se recuperar de uma perna quebrada, encara Jorge Lorenzo pelo título de melhor do mundo

Ok, temos que confessar que não foi uma sinopse tão comprida assim. Mas também não transcreve o que realmente acontece. Vou contar para vocês o que acontece:

Sim, a história é contada entre 2010 e 2011, mais especialmente no final da temporada 2010 e início da pré-temporada 2011. Todos já sabem o que Valentino Rossi fez nessa época, não preciso contar né? E sim, é sobre o maior desafio da sua carreira. Ah, e o Obi-Wan gosta de MotoGP mesmo, ele acompanha.

O documentário começa com uma das corridas e cenas mais memoráveis, em 2009. É narrada tanto pelo Valentino quanto pelo Lorenzo. Vai para o futuro (2010) e aos poucos volta na história. História do Rossi.

Além dos dois pilotos da Yamaha, também conta a história, junto com as falas de Alvaro Bautista, Marco Simoncelli, Colin Edwards, Nicky Hayden, Casey Stoner, Randy de Puniet, Lauren Vickers, Dani Pedrosa, Graziano Rossi, Stefania (a mãe do Valentino), entre outros.

Agora vocês perguntam: ok Patricia, mas porque você está escrevendo isso?

A resposta é simples: convence-los a assistir o documentário!

E o argumento? É ótimo para comparar (e dar umas risadas) com o que acontece atualmente. E caso você não seja uma pessoa que acompanha a MotoGP: que tal assistir para ver se te anima a acompanhar a categoria mais emocionante do mundo?

Além de Fastest, outros documentários também já foram lançados: Faster (2002) e Hitting The Apex (2015). Em outra oportunidade falarei sobre eles. Até a próxima!

Navegação de Post Único

Deixe um comentário