Fórmula Café

2017, Melbourne e um novo ciclo

GOIÂNIA – Feliz 2017! O ano por aqui só começa com o GP da Austrália.

Antes da largada eu já havia cantado a pedra, o Vettel venceria a corrida na estratégia. Essa previsão tinha tudo para estar errada. Quebrar um longo jejum e ainda por cima com a equipe que costuma errar na estratégia?

E não, a culpa não foi da Mercedes. Cada equipe fez a sua estratégia se adequando ao desgaste dos própios pneus. A Ferrari foi mais esperta quando pensou nisso no início do final de semana. O piloto alemão fez a corrida dele, paciente. Venceu e agora o clima na Ferrari voltou a ser leve.

Li em alguns lugares que a corrida foi sonolenta e que assim seria o resto do ano. 2017 é o início de um novo ciclo. Em Melbourne, Vettel voltou a vencer após mais de 500 dias, e desde 2013, é a primeira vez que um não-Mercedes lidera o campeonato. Se para vocês isso não é um bom início diante das últimas temporadas…

Não foi a melhor corrida dos últimos anos, mas também não foi a pior. A F1 é uma caixinha de surpresas. Na China, tanto podemos ver uma Ferrari reafirmando seu lugar como adversária direta da Mercedes quanto uma Mercedes decidida a mostrar força e que ainda é superior. E ainda podemos esperar a Red Bull surpreender na aerodinâmica. Essa pode ser a melhor temporada da década, com uma disputa entre os dois melhores pilotos do grid, como pode ser outro domínio enfadonho.

Uma etapa é pouco para qualquer disgnóstico, mas o suficiente para nos empolgar e esperar ansiosamente pela próxima corrida.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: