Fórmula Café

Tá tendo F1 (1)

GOIÂNIA – É pole brasileira. Brasileira. É dobradinha da Williams. É a zebra se aventurando fora da Copa do Mundo.

Desde Brasil, 2009 não havia um brasileiro largando na ponta. Desde Brasil, 2008 que Massa não largava na frente.

O Brasil tem 8 títulos na F1, 3 campeões que merecem mais reconhecimento do que possuem, e outros tantos que não foram campeões mas mereciam terem sido. O Brasil tem uma legião de fãs, apaixonados por F1. Muitos destes, me incluo aqui, já descrentes do futuro do Brasil na categoria. E é nesse momento, em que vemos um brasileiro na frente, que percebemos que temos de manter acesa a vela da esperança.

E não falo só do Massa, outro brasileiro brilhou nesse sábado. Nasr ganhou mais uma corrida na GP2, e tem tudo para brigar pelo campeonato.

Massa conquistou a pole com 0.087s de vantagem para o companheiro de equipe. Tudo bem que é só uma pole, não vale nada. E se Massa continuar com aquele azar de sempre nem pódio ele pega. Mas mesmo assim, mesmo que as chances de dar errado sejam maiores que a chance de vitória, eu estou torcendo pelo Massa. Torcendo pelo hino brasileiro há muito não ouvido na F1.

Atrás das Williams vem Rosberguinho, com um tempo 0.185s mais alto que Felipe. Além de Bottas e Rosberg, outro que é uma ameaça para Massa é Alonso. Os três vão para cima de Massa com a ponta como objetivo. E Massa vai ter que segurar.

A F1 é uma caixinha de surpresas e espero de tudo amanhã, inclusive nada.

 

Navegação de Post Único

Deixe um comentário