Fórmula Café

Sebastian Vettel, o piloto que não é de verdade – Karolina Pedroni

Por Karolina Pedroni

VILA VELHA – 

29 de março de 2015: mais uma para colocar na coleção de datas especiais. Depois de ficar 461 dias e de ter passado uma temporada inteira longe do degrau mais alto do pódio, Sebastian Vettel está de volta. O alemão – que muitos dizem não ser piloto de verdade – conseguiu bater as duas Mercedes e liderar com uma Ferrari que – assim como ele – não vencia desde 2013.

20150401113126 (1)

Muitos diziam que Sebastian Vettel só ganhou por causa do carro e só conseguiu seus quatro títulos mundiais porque tinha Adrian Newey. Mais: não passava de um farsante e nunca iria ser como Michael Schumacher. Ainda: era só mais um piloto comum e não merecia a fama que conquistou. Só que, logo em sua segunda corrida, arrematou sua primeira vitória como piloto da maior escuderia da Fórmula 1.

20150401112110

Aquele que não era um piloto de verdade.  Foi julgado por ter trocado a Red Bull Racing em meio à crise da equipe, e que só teria saído de lá por ter levado uma surra de Daniel Ricciardo – já dizem por aí que é um grande piloto. Neste fim de semana, este mesmo piloto conseguiu emocionar milhares de torcedores, fazer os ferraristas desacreditados cantarem o hino italiano com toda força e vontade e escorrer um rio de lágrimas dos olhos de até quem não é Tifosi.

20150401113125

Ele, o bebê chorão, que provocou polemica no GP da Malásia de 2013, o piloto mais jovem a receber uma multa por alta velocidade na saída dos boxes, o mais jovem a fazer uma pole position, o mais jovem a subir ao pódio, o mais jovem a vencer uma corrida, o mais jovem a ganhar um mundial e se tornar, bi, tri e tetracampeão. Ele mesmo que tem medo de ratos, uma pobre criança indefesa que precisava de Christian Horner para defendê-lo, que bateu recorde e está entre os quatro maiores campeões do esporte. Vettel fez o mundo engolir sapos e provou que todos os críticos estavam errados.

20150401113125 (1)

29 de março de 2015: um dia que será marcado pela volta de Sebastian Vettel, o piloto que não é de verdade, ao degrau mais alto do pódio. Um dia que será marcado pela volta da Scuderia Ferrari – muito por causa de Vettel.

20150401113125 (2)

20150401113125 (3)

Obs: Ainda tento entender como Fernando Alonso; o piloto que é de verdade, aquele que em cinco temporadas conseguiu dar as mesmas alegrias à Ferrari que Sebastian Vettel conseguiu em apenas um dia, aquele que não precisa de carro, engenheiro ou sorte para vencer; conseguiu ficar na penúltima fila do grid e teve de abandonar a corrida.

Karolina Pedroni é estudante de Jornalismo pela UVV. Fã de automobilismo. E minha melhor amiga! 

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Sebastian Vettel, o piloto que não é de verdade – Karolina Pedroni

  1. Show de bola a matéria. Confesso que ao pensar sobre os melhores pilotos da F1, colocava Alonso e Hamilton a frente de Vettel. E confesso também que pensava que ele havia ganho 3 de seus 4 títulos graças ao carro. No entanto, ao observar sua garra nessa corrida da Malásia (além do oportunismo que foi o erro da Mercedes), olhei para ele com outros olhos. Ainda acho ele o terceiro melhor, mas como tifosi, devo dar todo apoio ao alemão.

  2. Edu Carvalho em disse:

    Parabéns pelo texto, Karolina! Você escreve muito bem e sabe demonstrar suas opiniões com consistência e grande poder de convencimento. Sempre é possível melhorar e essa deve uma ambição contínua em nossas existências. Por isso meu conselho é que você continue buscando progredir e que traga mais textos para nós, leitores.

    Sucesso no curso de Jornalismo! Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: