Fórmula Café

O jogo é jogado e a corrida é disputada

GOIÂNIA – Faltam 6 corridas para o final da temporada. Se Alonseira ganhar todas as que faltam, Vettel só precisa dos 2° lugar que o título é dele. Ou melhor, se chegar em 2° em uma e em 3° nas outras 5, o título é dele. Ou ainda melhor, Vettel só precisa de 91 pontos e fim.

Depois das férias foram 3 corridas. O alemãozinho ganhou as três. Foi vaiado nas duas últimas. Pelos Tiffosis irritados por Vettel ganhar na casa da Ferrari. E pelos fãs de F1 que acham que Vettel está estragando a categoria. Sebastian é vaiado, criticado por ser o melhor. Coisa mais esquisita esse povo. Não dá para banalizar a F-1 só por que Vettel é o melhor. Ele é o melhor e está fazendo o papel dele!

Campeão

Campeão

Está um tanto chato sim. Só um vencedor. Poucos recordes faltando para serem batidos. Falta emoção. Falta briga. Previsível demais. O campeonato está sim quase ganho. Mas galerinha, o jogo é jogado e a corrida é disputada.

Não é por que Vettel já é quase tetra que a gente tem que parar de assistir as corridas, por que “nada mais vai acontecer”. Vocês ai, espectadores assíduos da F1, como eu, vão concordar quando eu disser e explicar que “A F1 é uma caixinha de surpresas”.

Em 2010, quem apostaria que aquele moleque da RBR iria ganhar o campeonato? Entre os postulantes era o que menos tinha chances. Mas olha só, levou o título.

Quem imaginaria que a Ferrari seria tão incompetente que deixaria o título de Massa escapar em 2008?

Quem imaginaria que um Piquet faria uma sujeira para ajudar um espanhol, que nem lutava pelo título, a ganhar uma corrida?

Em 2008, quem apostaria que um estreante da Toro Rosso teria sua primeira vitória em Monza com chuva?

E o título de 2007 de Kimi? O finlandês correu por fora igual Vettel em 2010.

Quem imaginaria que Senna bateria, voltaria para a corrida, ganharia, a corrida e o título, e depois seria desclassificado por Balestre em 1989?

Quem apostaria que uma Toleman faria uma corridaça em Mônaco com chuva em 84?

Quem apostaria que uma Lotus venceria Estoril 1985?

Quem apostaria que a Ferrari teria dois pilotos campeões ao mesmo tempo na sua garagem?

Quem apostaria na Brabham de Piquet?

E o campeonato do ano passado? Quem imaginaria um campeonato daquele?

Quem imaginaria a morte de Senna em 94?

Então pessoal, a Fórmula 1 é uma caixinha de surpresas! Vai que na próxima corrida Vettel tem problema no carro, abandona e o Alonso ganha. Ou o Button vai ao pódio. Ou o Massa faz alguma coisa que nos deixe orgulhosos.

“A gente pensa que vai ocorrer o inevitável e vem o inesperado”, disse um sociólogo famoso ai que já foi até presidente. Concordo, ainda mais na F1. Onde tudo pode acontecer. Até mesmo nada.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário